Homem é preso com dois carros furtados de locadora de veículos em Cumbuco, no Ceará

Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) no âmbito da Operação Vindicatio, deflagrada na manhã desta quinta-feira (2) para recuperar carros furtados de locadoras de veículos. Ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação.

As ações policiais aconteceram em diferentes bairros da capital cearense e no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O indivíduo capturado estava no Cumbuco, em Caucaia.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Conforme informou a Polícia Civil, na residência dele foram apreendidos dois automóveis, do tipo SUV, que haviam sido furtados de uma locadora de automóveis. Além desse cumprimento, outros mandados foram cumpridos em diferentes bairros de Fortaleza: Aldeota, Centro, Bela Vista, Pici e Sapiranga. Na ocasião, uma arma de fogo com a numeração raspada foi apreendida em um imóvel localizado no Centro de Fortaleza.

O suspeito e os itens apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), onde os mandados judiciais foram cumpridos. O indivíduo foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-758, da Delegacia de Polícia Civil de Roubos e Furtos de Veículos. O sigilo e o anonimato são garantidos.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Anteriores

O Cumbuco, destino turístico popular para quem chega em Fortaleza, tem sido palco de ações criminosas ao longo dos últimos meses. Em junho, uma mulher foi morta a tiros na região. De acordo com relatos de testemunhas, um veículo chegou ao local durante a madrugada. O ocupante do carro desceu, se aproximou da vítima e efetuou ao menos quatro disparos de arma de fogo. Dois tiros teriam sido direcionados diretamente à mulher, enquanto os outros dois foram efetuados em uma via próxima à faixa de areia da praia. Os disparos atingiram a região do tórax e ela não teve chance de ser socorrida.

No ano passado, um caso ganhou repercussão internacional, quando uma outra mulher foi morta a tiros em um assalto e o companheiro dela, britânico, ficou paraplégico. Eles foram atacados por três homens, em julho de 2024. O caso teve desfecho em maio deste ano, quando os indivíduos foram condenados pela Justiça do Ceará a penas que somam 106 anos de prisão. Os réus Artur Edmundo Ferreira Felisberto, João Laurenio Neto e Thales Sampaio Magalhães foram condenados pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Caucaia pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e tentativa de latrocínio. Eles foram, no entanto, absolvidos da acusação de associação criminosa.

Leia também | Três meses após a interdição, moradores continuam impedidos de voltar a prédio em Fortaleza