Flagra: mulher é assaltada por motociclista ao chegar ao trabalho, no Centro de Fortaleza

Uma mulher foi assaltada por um motociclista na manhã desta terça-feira (30), enquanto chegava ao trabalho, na Rua Gonçalves Ledo, no Centro de Fortaleza. A ação criminosa ocorreu logo após a vítima estacionar o carro na via, sendo surpreendida pelo suspeito, que estava em uma moto.

De acordo com testemunhas, o criminoso passou pelo local, avistou as joias nas mãos da mulher e voltou para abordá-la. “Ela tirou um dos anéis, entregou, ele foi, mas voltou e, na volta, a obrigou a entregar o outro anel”, narrou. Sem reagir, a mulher entregou as joias, incluindo uma aliança.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Ainda segundo o relato, o homem chegou a tentar retornar mais uma vez, possivelmente para roubar outros pertences, como a bolsa da vítima. No entanto, ela conseguiu abrigo em um prédio próximo. “A gente colocou ela para dentro, porque como ele estava voltando de novo, talvez para pegar a bolsa dela, não sei, aí então a gente colocou ela para dentro para dar uma água, para acalmar, que ela estava muito nervosa”, contou Fátima da Silva, coordenadora de projetos que testemunhou a cena.

Fátima descreveu o clima de tensão no local: “Foi um susto para a gente… A gente que estava aqui dentro ficou assustada, imagina ela que teve, aconteceu isso tudo com ela, né?”

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A vítima recebeu apoio psicológico das pessoas que estavam no local e lamentou a insegurança enfrentada no dia a dia. “É muito preocupante você chegar para trabalhar e ser abordada num tipo de situação dessa. A questão da segurança pública, a gente já não se sente seguro”, desabafou. “Eu agradeci a Deus por ter sido só isso. A que ponto nós chegamos? De que, mesmo passando por uma situação dessa, a gente tem que agradecer por não ter sido pior.”


José Walter

Enquanto isso, no mesmo dia, um outro flagra de assalto terminou de forma diferente. Um homem de 29 anos foi preso em flagrante após assaltar um passageiro, dentro de um ônibus, utilizando um punhal, no bairro José Walter. A prisão aconteceu logo em seguida, no cruzamento das avenidas Perimetral com Juscelino Kubitschek. O suspeito, que seria morador do bairro São Cristóvão, foi contido pela população após tentar fugir e quase foi linchado.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Testemunhas registraram em vídeo o momento em que o homem desce do coletivo correndo, enquanto é perseguido por populares. Na tentativa de escapar, ele corre por uma das avenidas movimentadas da região, mas acaba sendo alcançado por pessoas que presenciaram o roubo. Com ele, a polícia apreendeu o punhal utilizado no crime e o celular da vítima, que foi recuperado.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também | Câmera flagra assalto a frentistas em posto de combustíveis em Aquiraz, no Ceará