
Em Sessão Ordinária da Câmara de Fortaleza realizada na manhã desta terça-feira (30), o vereador Professor Aguiar Toba (PRD) cometeu uma gafe ao erroneamente noticiar a morte de Raimundo dos Queijos, proprietário de um dos estabelecimentos mais icônicos da capital cearense. Os vereadores chegaram a prestar um minuto de silêncio em homenagem ao “finado” antes da notícia ser desmentida por outros parlamentares.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Ao pedir o momento de tributo, Toba ressaltou a importância de Raimundo e seu estabelecimento como parte da cultura de Fortaleza e mandou suas condolências à família: “Vou saudar aqui a família de nosso querido amigo Raimundo dos Queijos, patrimônio de Fortaleza, que faleceu aos 90 anos. Que fique aqui nossos sentimento para toda a família”
Os parlamentares já começavam a se posicionar para a homenagem quando a notícia foi desmentida pelo vereador Benigno Júnior (Republicanos), que é amigo pessoal da Raimundo e se espantou com a notícia do suposto falecimento do colega. Ao ligar para Raimundo e constatar que a notícia era falsa, o parlamentar rapidamente pediu a palavra e interrompeu o minuto de silêncio: “Não procede não amigo. Tô aqui falando com ele agora, graças a Deus!”.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ao ser desmentido, o deputado Aguiar alegou que havia recebido a notícia do suposto falecimento com um pedido para solicitar o minuto de silêncio na Câmara: “Me deram aqui a notícia errada. Obrigado vereador, graças a Deus!”, disse o parlamentar.
Depois de constatado que a notícia era falsa, outro vereador da Casa falou sobre o que realmente se tratava a notícia que levou Toba ao erro: “A notícia diz que ele é patrimônio de Fortaleza. Tá dizendo que o homem morreu não!”.
O momento inusitado foi transmitido na íntegra pelo canal da Câmara de Fortaleza.
Raimundo dos Queijos e a boemia de Fortaleza
Ponto obrigatório para quem curte um rolê cultural, o Raimundo dos Queijos é um dos estabelecimentos mais tradicionais e icônicos da capital cearense. A loja localizada na Travessa Crato, no centro de Fortaleza, se tornou sinônimo da vida boêmia na cidade e passou, inclusive, a fazer parte do ciclo de pré-carnaval.
Aos 90 anos, Raimundo é figurinha carimbada nas manhãs de domingo, dia em que o local junta fortalezenses de todos os cantos para curtir uma roda de samba regada a cerveja gelada.
Leia também | Primeiro dia com linhas de ônibus suspensas em Fortaleza é de caos no transporte público






