
Os preços do milho se enfraqueceram no mercado brasileiro nos últimos dias, apontam levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Na região de referência de Campinas (SP), a cotação na sexta-feira (26/9) ficou em R$ 64,34 a saca de 60 quilos. A variação acumulada em setembro está agora perto da estabilidade, com alta de apenas 0,08%.
+Veja mais cotações na ferramenta da Globo Rural
Compradores retraíram-se, indicando ter estoques para consumo imediato. Vendedores, por sua vez, focados na semeadura da safra verão e com parte da segunda safra armazenada, negociam com menor intensidade. Já nos portos, as altas do dólar e externa deram suporte às cotações – ainda assim, os patamares seguem abaixo do esperado por agentes.
Saiba-mais taboola
Quanto às exportações brasileiras de milho, os envios estão um pouco mais intensos neste mês, mas precisam ganhar ritmo para alcançar as estimativas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para esta safra 2024/25, que preveem o embarque de 40 milhões de toneladas. Até o momento, saíram dos portos nacionais 17 milhões de toneladas (de fevereiro até a parcial de setembro), conforme análise do Cepea.






