
Quatro pessoas – três adultos e um adolescente – foram capturadas pelas forças de segurança após um ataque com três vítimas fatais, incluindo mãe e filha, no município de Juazeiro do Norte, região do Cariri, no interior do Ceará. As capturas foram feitas em flagrante, neste sábado (20), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
O crime vitimou uma mulher, a filha dela de 10 anos e uma adolescente de 15, em um bar da rua João Pedro I, no bairro Timbaúmas. Segundo testemunhas, homens armados chegaram em um veículo preto, no local, e fizeram vários disparos.
Patricia Andrade, 27, foi morta na calçada do estabelecimento. Os disparos também atingiram Maria Isabel dos Santos, 15, e Maria Alice Andrade, 10, filha de Patricia, que chegou a ser socorrida para o Hospital Regional do Cariri, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Após o ocorrido, a polícia iniciou diligências para reunir informações e identificaram a localização de três suspeitos de envolvimento no crime. O trio foi conduzido à Delegacia de Juazeiro do Norte e, na unidade, os adultos foram autuados pelos crimes de triplo homicídio qualificado e homicídio tentado. Um dos adultos já tinha antecedentes por roubo.
Já contra o adolescente, que já tinha registros por atos infracionais análogos ao crime de roubo, foi instaurado procedimento por ato infracional análogo aos crimes de triplo homicídio qualificado e homicídio tentado.
Na ocasião, armas e um veículo utilizados no crime foram apreendidos pelos investigadores.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Governador anuncia prisões após ataque a tiros que vitimou mãe e filha em Juazeiro do Norte/CE
Nas redes sociais, após as capturas, o governador Elmano de Freitas chegou a anunciar que a polícia prendeu um quarto suspeito, sem maiores informações.
Elmano ainda parabenizou a resposta rápida dos agentes e lamentou as mortes. “Esses bandidos não ficarão impunes”, garantiu ele.
Outras prisões na região
Na manhã deste sábado (20), as forças de segurança efetuaram a prisão de mais cinco pessoas durante diligências voltadas à captura dos envolvidos nas mortes. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Ceará (PCCE) realizavam buscas na região de Juazeiro do Norte, quando se depararam com o grupo em posse de drogas e armas.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Diante do material apreendido, os indivíduos foram autuados pelos crimes de integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Com essas prisões, subiu para oito o número de capturas realizadas na região de Juazeiro do Norte, neste sábado (20).
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Homem é morto a tiros e cinco outras pessoas são baleadas em ataque em Itapipoca/CE






