
Nesta sexta-feira (19/9), o Rio Grande do Sul fica em atenção para risco de chuva forte e até mesmo possibilidade de eventuais temporais, especialmente na região da Campanha Gaúcha. Em Santa Catarina e no Paraná, a umidade despenca durante a tarde e as temperaturas sobem, com máxima de 28 °C em Curitiba, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Leia também
Onda de calor começa hoje: saiba o que esperar do clima na sua região
Veja previsão para sua cidade
No Sudeste, a circulação de ventos promove a formação de algumas instabilidades sobre o sul de Minas Gerais e o Espírito Santo. Já São Paulo e o Rio de Janeiro ficam com tempo aberto e calor intenso, com máxima de 32 °C na capital paulista.
Mapa mostra previsão para acumulados de chuvas nesta sexta-feira (19/9)
Inmet
No Centro-Oeste, o centro-norte de Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal podem receber chuvas durante a tarde. Ainda assim, toda a região fica com muito calor ao longo do dia. Cuiabá espera máxima de 38 °C. No sul de Mato Grosso do Sul, o cenário é outro, com predomínio de ar seco e alerta de baixa umidade do ar.
No Nordeste, as chuvas continuam concentradas no litoral, sobretudo entre o litoral da Bahia e do Rio Grande do Norte. Por outro lado, o interior nordestino segue substancialmente seco e quente, com alerta para baixa umidade do ar na parte da tarde.
No Norte, os temporais seguem presentes no Amazonas, em Roraima, Acre, Rondônia e no sul do Pará. Já o Amapá e o Tocantins ficam com bastante calor durante o dia.






