
Duas mulheres foram vítimas de um assalto no bairro Dom Lustosa, em Fortaleza, tendo sido obrigadas a fazer Pix em valor aproximado de R$ 40 mil para os criminosos. Na ocasião, elas foram feitas reféns no carro em que estavam, que também foi roubado pelos ladrões. Quatro dos cinco suspeitos foram presos, em seguida, com o material roubado tendo sido recuperado pela polícia.
Conforme informado, as duas mulheres teriam ido ao local para encontrar um cliente, com quem fariam o consórcio de um veículo. No entanto, acabaram sendo surpreendidas pela ação criminosa. A polícia deve investigar se elas foram vítimas de uma emboscada.
Os criminosos saíram do local com o carro, abandonando as duas vítimas no bairro Maraponga. Elas então acionaram as forças de segurança, que começaram a fazer diligências sobre o caso.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Policiais localizam e prendem suspeitos após duas mulheres serem obrigadas a fazer Pix a criminosos, em Fortaleza
Os agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 1ª Companhia do 18º Batalhão (1ª Cia/ 18º BPM), foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) após a denúncia.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Com base no rastreamento de um dos telefones roubados, os policiais localizaram o veículo em um terreno abandonado na rua Professor Edgar de Arruda, no bairro Henrique Jorge. No local, também foi apreendido um jammer, utilizado pelos suspeitos para bloqueio de sinal.
Durante as buscas, dois suspeitos foram contidos de imediato pela polícia, enquanto outros tentaram fugir, pulando muros de residências próximas ao local. Após buscas, os militares encontraram mais dois homens escondidos em uma casa, onde tentavam se passar por familiares do morador. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas. Um quinto envolvido conseguiu fugir armado.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na ação, foram recuperados o carro e um tablet, roubados durante a ação criminosa. Além disso, os policiais apreenderam dois celulares, um jammer com carregador e chaves de fenda utilizadas no crime.
Os quatro suspeitos, de 19, 20, 44 e 45 anos, foram conduzidos ao 27º Distrito Policial, onde foram feitas as autuações por roubo com restrição de liberdade da vítima. Todos os homens já tinham antecedentes criminais por roubo e furto.
Itaitinga
Ainda este mês, um motorista de aplicativo foi feito refém por criminosos após concluir uma corrida no bairro Ancuri, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo relatos, o motorista foi abordado por assaltantes armados, mantido em cárcere privado por algumas horas e teve seu carro levado. Ele foi liberado sem ferimentos físicos.
Esse não seria um caso isolado. Moradores do Ancuri relatam que os assaltos se tornaram frequentes, afetando tanto quem vive no bairro quanto quem trabalha ou presta serviços, como os motoristas de aplicativo. A situação tem gerado medo generalizado, especialmente no período da noite, quando muitas pessoas preferem não sair de casa.
Leia também | Estudante salva idoso de engasgo na rua, em Juazeiro do Norte, no Ceará; veja o vídeo






