
A Receita Federal apreendeu, na manhã desta quarta-feira (17), 30 quilos de skunk, também conhecido como “super maconha”, em uma transportadora localizada em Fortaleza.
A ação foi conduzida pela Divisão de Vigilância e Repressão da 3ª Região Fiscal e contou com o apoio dos cães de faro Ithor e Saymon, que auxiliaram na identificação da droga.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo a Receita Federal, a encomenda tinha como origem a cidade de São Paulo/SP e destino final a capital cearense. A interceptação foi resultado de trabalhos de análise de risco desenvolvidos pelo órgão.
O material apreendido será encaminhado às autoridades policiais, responsáveis pela investigação e pelos procedimentos criminais.
De acordo com a Receita Federal, operações como esta fazem parte de um esforço contínuo de combate a ilícitos que financiam atividades de organizações criminosas, evitando maiores prejuízos à sociedade.
Receita Federal apreende 4,2 kg de skunk disfarçado de tinta automotiva em transportadora na Grande Fortaleza
Na última sexta-feira (12), uma transportadora de Fortaleza recebeu uma ação da Receita Federal, realizada pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da 3ª Região Fiscal (Direp03). Na operação, foram apreendidos 4,2 kg de skunk, variedade de maconha com alto teor de THC.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A ação foi desencadeada após análises de risco realizadas pela Receita Federal e contou com o apoio do cão de faro Bachar. A droga estava escondida em uma lixeira, em tentativa de burlar a fiscalização. A carga, declarada como pintura automotiva, saiu de Uberlândia (MG) com destino a Fortaleza (CE)
Uma combinação de trabalhos de inteligência fiscal com a utilização de cães de faro treinados, tornou possível realizar a interceptação dos entropecentes, antes que chegassem ao destinatário. A substância apreendida será encaminhada às autoridades policiais, responsáveis pela condução dos procedimentos criminais. A droga apreendida será encaminhada às autoridades policiais, responsáveis pelos procedimentos criminais.
Em nota, a Receita Federal destacou que atua de forma permanente no combate ao tráfico de drogas e a outros ilícitos que alimentam o crime organizado, visando a proteção da sociedade e a segurança nas operações de comércio e transporte.
Leia também | Corpo de mulher de 19 anos é encontrado na Lagoa da Parangaba, em Fortaleza






