Mutirão Procon Zera Dívida segue atendendo em Fortaleza até sexta-feira (19); saiba como participar

O Mutirão Procon Zera Dívida 2025, que acontece em Fortaleza, segue atendendo a população até a próxima sexta-feira (19). A iniciativa, realizada pelo Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), ocorre no Ginásio Aécio de Borba, das 8h às 17h.

Para participar, é preciso realizar agendamento on-line no site do Mutirão Procon Zera Dívida.

Durante a primeira semana de funcionamento, entre 8 e 12 de setembro, o Mutirão Procon Zera Dívidas 2025 registrou 4.304 atendimentos. Do total, 64,18% resultaram em acordo entre consumidores e empresas, com descontos que chegaram a até 99,9% do valor devido.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Nesta edição, 22 empresas e instituições estão participando da ação, oferecendo descontos diferenciados e prazos especiais para quitação de dívidas. Neste ano, o mutirão também celebra os 35 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), instituído em 11 de setembro de 1990.

Segundo a presidente do Procon Fortaleza, Eneylândia Rabelo, o Mutirão contribui para a melhoria da qualidade de vida e para o fortalecimento da economia da cidade. “Na primeira semana do Mutirão Zera Dívida, já recebemos mais de quatro mil consumidores, o que reforça a relevância dessa ação. São 22 empresas participantes, oferecendo condições diferenciadas e descontos que já alcançaram 99,9%. Mais do que quitar débitos, o mutirão representa a chance de recuperar o nome limpo, fortalecer a saúde financeira e voltar ao mercado de forma consciente”, destacou Eneylândia.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Relatos de participantes do Mutirão Procon Zera Dívida, em Fortaleza

O professor Daniel da Silva Tavares levou o pai, José Francisco Tavares, para negociar uma dívida com a Enel nesta segunda-feira (15). “Nossa preocupação era com a questão do crédito na praça, com o nome sujo, e também com a questão em si de estar devendo esse montante. Na negociação, tivemos um abatimento de quase metade do valor, e agora a gente fica mais tranquilo, porque é uma coisa importante para nossa organização financeira, e pra nossa saúde mental também”, ressaltou.

Já o monitor escolar André Bernardo de Souza diz que conseguiu renegociar uma dívida antiga com um desconto de 73%. “Com o nome sujo, a gente fica sem poder fazer algumas coisas. E não é nem porque a gente quer. Às vezes, o salário que a gente ganha não dá pra fazer tudo que a gente precisa, então essa negociação ajuda. Vim atrás de fazer pra poder manter as minhas coisas em ordem”, comenta.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Empresas participantes: Enel, Cagece, Claro, Vivo, Tim, Banco Daycoval, Agibank, Banco BMG, C6 Bank, Banco CSF, Banco Itaú, Banco Santander, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Fortbrasil/DM, Crefisa, Liv Saúde, Casa Pio & C. Rolim, Sapataria Nova, Bethset e Kedu Serviços Educacionais.

Documentos necessários para renegociação

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência em Fortaleza
  • Comprovantes da dívida (faturas, contratos, cupons fiscais, recibos, extratos, mensagens de e-mail, registros do SPC/Serasa ou qualquer documento que comprove o débito)

SERVIÇO

Mutirão Procon Zera Dívida
Período: 8 a 19/9 (segunda a sexta-feira)
Horário: das 8h às 17h
Local: Ginásio Aécio de Borba (Rua Paulino Nogueira, 95 – Benfica)
Agendamento: site do Mutirão Procon Zera Dívida

Leia também | Vacina que protege bebês contra bronquiolite chega em novembro à rede pública; saiba quem pode receber