A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu, nesta sexta-feira (12), um homem e uma mulher investigados por crimes de roubo, associação criminosa e corrupção de menores. As capturas ocorreram em Amontada, no interior do estado, e no bairro de Fátima, em Fortaleza. A dupla também é apontada como envolvida em um latrocínio ocorrido em agosto em um imóvel conhecido como “Casa do Papai Noel”, no bairro Luciano Cavalcante, na capital.
O homem, de 19 anos, já havia cometido ato infracional análogo ao tráfico de drogas e foi localizado em Amontada. Contra ele, havia mandado de prisão preventiva por roubo. Já a mulher, de 21 anos, com antecedentes por latrocínio, foi detida em Fortaleza. Ela tinha mandados em aberto por roubo, associação criminosa e corrupção de menores.
A operação foi conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio das 10ª, 6ª e 11ª Delegacias de Homicídios, do Núcleo Operacional/DHPP e do Grupo de Investigação de Seguimento de Expediente (Gise).
Outras prisões
Com as novas capturas, chega a quatro o número de suspeitos detidos pelo crime na “Casa do Papai Noel”. Quatro dias após o caso, em agosto, a PCCE já havia cumprido mandados de prisão temporária contra dois homens de 21 anos, também no bairro de Fátima.
O caso
O crime aconteceu na madrugada do dia 7 de agosto, quando criminosos invadiram o imóvel conhecido como “Casa do Papai Noel”, no bairro Luciano Cavalcante. A vítima, Tamara Patrícia Rema Andrade, de 63 anos, foi feita refém junto com o pai durante o assalto. A idosa acabou morta, e objetos de valor foram levados do local.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<