
Nesta sexta-feira (5/9), chuvas fortes são esperadas entre o norte e o nordeste gaúcho. As temperaturas também caem no Rio Grande do Sul. Segundo alerta laranja publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pode haver declínio nos termômetros maior que 5°C. Em algumas áreas da campanha e em pontos mais elevados, há condições para formação de geada nas primeiras horas da manhã.
Leia mais
Veja previsão para sua cidade
Quando começa a primavera em 2025?
Já entre Santa Catarina e o Paraná, o deslocamento da frente fria sobre a costa deverá espalhar as instabilidades ao longo do dia.
No Sudeste, a condição de tempo firme segue predominando no decorrer do dia, com sol e calor marcando presença em praticamente toda a região. Apenas o litoral paulista terá condições para pancadas de chuva fraca.
Na região Centro-Oeste, o padrão também é de tempo muito seco e quente o dia todo. Não estão descartadas algumas pancadas de chuva apenas sobre o extremo norte e noroeste de Mato Grosso e no extremo-sul de Mato Grosso do Sul.
No Nordeste, a circulação de ventos úmidos vindos do oceano segue promovendo a formação de nuvens carregadas em praticamente toda a costa leste da região. Os volumes devem ser maiores entre Maceió e Recife.
Na região Norte, as instabilidades permanecem concentradas entre Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, enquanto o restante da região terá tempo seco e quente.