
Após um ajuste na última sessão, os contratos de café arábica voltam a subir hoje, em Nova York. A cotação dos papéis mais negociados (para dezembro) é de US$ 3,7180 a libra-peso, com alta de 1,05%.
+Veja mais cotações na ferramenta da Globo Rural
De acordo com Marcus Magalhães, da MM Cafés, nos últimos dias houve um forte recuo nos preços do café robusta, negociado na bolsa de Londres, e era natural que o arábica seguisse a mesma direção.
Saiba-mais taboola
“O preço do café vinha carregando uma ‘gordura expressiva’, pois a alta de agosto foi muito forte, logo podemos entender como algo normal esse movimento de realização. Além disso, o mercado viu como positiva as chuvas em áreas de conilon do Brasil no último fim de semana”, disse Magalhães ao justificar o recuo do grão.
Em agosto, o café arábica subiu quase 14% em Nova York. Em 12 meses, 38% e, segundo o analista, pode estar em um momento de acomodação, esperando para ver como se dará o desenvolvimento das floradas no Brasil, que podem impactar a produtividade da safra 2026/27.
O cacau também registra preços mais altos nesta manhã, com os contratos para dezembro a US$ 7.609 por tonelada, crescimento de 0,86%.
No mercado de algodão, os lotes para dezembro sobem 0,54%, a 66,15 centavos de dólar por libra-peso. E, por fim, os papéis de açúcar demerara caem 0,37% na bolsa americana, negociados a 16,10 centavos de dólar por libra-peso.