A cervejaria Ashby, de Amparo (SP), teve destaque em dois dos principais concursos de cerveja artesanal da América Latina em 2025. No total, foram três medalhas de ouro e duas de bronze conquistadas na Copa de Los Volcanes, no Peru, e na Copa Guaraní de Cervezas, no Paraguai.
Leia mais:
‘Oscar das bebidas’ elege 10 cervejas brasileiras como as melhores da América Latina
Cerveja de pão, cupuaçu e jabuticaba? Empresa inova e fatura medalha de ouro em concurso
Quantas cervejarias tem no Brasil? Veja ranking dos principais Estados
A Copa de Los Volcanes, realizada em Arequipa, no Peru, contou com mais de 160 amostras de países como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica e Peru. Já a Copa Guaraní de Cervezas, em Assunção, no Paraguai, reuniu mais de mil rótulos avaliados por juízes de 20 países e é organizada pela Associação de Cervejeiros Artesanais e Caseiros do Paraguai.
Ambos os eventos reuniram centenas de rótulos avaliados por jurados de diferentes nacionalidades, seguindo critérios internacionais de qualidade definidos pelo Beer Judge Certification Program (BJCP), organização norte-americana que certifica juízes de cerveja e estabelece padrões técnicos de avaliação.
Entre os rótulos premiados pela cervejaria paulista está a Ashby Weiss, que conquistou medalha de ouro na Copa de Los Volcanes 2025. Essa cerveja de trigo não filtrada é naturalmente turva e apresenta espuma cremosa e duradoura. Considerada um dos rótulos mais premiados da marca, já acumula mais de dez medalhas em competições internacionais, consolidando-se como referência da cervejaria.
Outro ouro foi para a Ashby Porter, cerveja escura elaborada com maltes torrados e malte Pilsen. Com 4,8% de teor alcoólico, destaca-se pelo equilíbrio entre o dulçor e as notas sutis de chocolate. Esse rótulo também já havia conquistado medalha de ouro na Copa Sul-Americana de Cerveja de 2024.
Já no concurso do Paraguai, a Ashby British Strong Ale recebeu medalha de ouro na Copa Guaraní de Cervezas 2025 e bronze na Copa de Los Volcanes 2025, no Peru. Inspirada no estilo inglês, é uma cerveja produzida com quatro tipos de maltes e lúpulos britânicos, a Strong Ale já acumula mais de dez prêmios ao longo dos anos, sendo um dos rótulos mais reconhecidos da empresa.