
A ADM anunciou planos para encerrar as operações em sua unidade de proteína de soja em Bushnell, no estado de Illinois, nos EUA, como parte dos esforços para otimizar sua rede global de produção. A empresa consolidará as operações em sua planta recentemente reformada em Decatur, também em Illinois, e em outras instalações em todo o mundo.
Initial plugin text
A processadora agrícola afirmou que as mudanças fazem parte de iniciativas mais amplas de otimização de portfólio, visando melhorar a eficiência operacional.
A ADM planeja uma redução gradual das atividades da unidade de Bushnell, enquanto transfere os clientes afetados para outras unidades de produção.
“A otimização de nossa rede de produção de proteína de soja é um exemplo de como estamos fortalecendo nossa plataforma de ativos, combinando disciplina de capital com inovação orgânica inteligente e melhorias operacionais para aumentar os fluxos de caixa e os retornos”, disse Ian Pinner, presidente da unidade de Nutrição da ADM, em nota.
A empresa espera que a retomada das atividades da planta de Decatur melhore o lucro operacional ao longo do tempo, por meio da eficiência de fabricação, à medida que reconstrói seu negócio de Ingredientes Especiais.