Três times chegaram à metade da disputa do Team Series, o campeonato de equipes da Professional Bull Riders (PBR), com 10 vitórias e 4 derrotas, mas o Florida Freedom assumiu a liderança por ter uma pontuação maior que o Austin Gamblers. Já o Arizona Ridge Riders caiu do primeiro para o terceiro lugar na classificação, após a quinta etapa, disputada em Austin, casa dos Gamblers, de sexta a domingo (22 a 24/8).
Leia também
Estrela da Casa: conheça os participantes que representam o sertanejo no reality
Peão de 19 anos conquista título nacional da PBR antes da final
Veja tudo sobre a ‘Festa do Peão de Barretos’
Florida foi o grande destaque, com 11 montarias de oito segundos em 15 tentativas nos três duelos do final de semana. No domingo, o time venceu o Texas Rattlers por 356 a 181,75. Foi a quarta vitória seguida, com direito a duas montarias de 90 pontos dos brasileiros João Lucas Campos (90,75 pontos) e Elizmar Jeremias (90,25 pontos).
Também pontuaram para o Florida o brasileiro Thiago Salgado (85,25 pontos) e John Crimber (89,75 pontos), americano filho de brasileiros. Crimber, o MVP (jogador mais valioso) da temporada passada, subiu para segundo na disputa deste ano, atrás do americano Clay Guiton. Salgado é o terceiro.
A partida entre Florida foi marcada por um duelo espetacular entre o americano Brady Fielder, do Texas, e o touro bicampeão mundial Man Hater. A montaria rendeu uma pontuação de 93,75, a maior da carreira de Fielder e a terceira maior registrada na história das equipes da PBR.
Já Guiton, do Carolina Cowboys, perdeu a chance de estabelecer um novo recorde da liga com a 11ª montaria seguida qualificada, ao ser derrubado pelo touro The Kraken em 6,13 segundos na derrota de seu time para o Austin Gamblers por 173,75 a 88,25.
O veterano brasileiro Lucas Divino superou Woody com 88,75 pontos, a maior pontuação da partida, dando um impulso inicial ao time da casa, e Andrei Scoparo, também brasileiro, fechou a conta com mais 85 pontos.
Initial plugin text
Em outro confronto, o Kansas City Outlaws encerrou a sequência de três vitórias do Oklahoma Wildcatters, graças às montarias do brasileiro Heitor Santos Ferreira e do americano Koltin Hevalow. Foi a segunda vitória do Kansas City nos últimos sete duelos. O paulista de Pirassununga Guilherme Valeiras registrou a única nota de Oklahoma, com 88,75 pontos.
O Nashville Stampede venceu apertado o New York Mavericks por 174 a 170,25 com mais uma montaria certeira do americano Cody Jesus, que venceu três touros no final de semana.
No último duelo do domingo, o Arizona Ridge Riders se recuperou de três derrotas seguidas e venceu o Missouri Thunder por apenas um ponto: 87 a 86. A conversão de 87 pontos do brasileiro Everton Natan da Silva a bordo do Velvet Revolver no início do jogo definiu o resultado.
A disputa da Team Series continua no próximo final de semana, de 29 a 31 de agosto, em Springfield, Missouri.
Classificação da PBR TEam Series 2025