Durante jantar realizado na noite de sexta-feira (22), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), surpreendeu os presentes ao soltar a voz e cantar a música “Evidências”, sucesso imortalizado por Chitãozinho e Xororó. Entre os convidados estava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que acompanhou o momento com bom humor.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O evento foi promovido para os participantes de um seminário organizado pelo Grupo Lide, presidido por João Doria, ex-governador e ex-prefeito de São Paulo. A apresentação musical de Cláudio Castro chamou atenção não apenas pela sua desenvoltura, mas também pelo contexto político em que ocorre: o governador enfrenta resistência interna no seu próprio campo político, já que o ex-presidente Jair Bolsonaro teria vetado sua candidatura ao Senado. Segundo relatos, Bolsonaro questiona a coragem de Castro para se engajar em processos de impedimento contra ministros do STF, especialmente Alexandre de Moraes, com quem esteve lado a lado no jantar.
Leia também | Fortaleza: novo limite de velocidade na Avenida do Aeroporto passa a valer nesta sexta-feira (22)
Em tom de brincadeira, um dos convidados chegou a cochichar para uma autoridade presente: “nossa, ele canta melhor do que o Barroso”, em referência ao presidente do STF, Luís Roberto Barroso, conhecido por soltar a voz em eventos festivos.
A escolha da música, cujos versos falam sobre negar aparências e disfarçar sentimentos, acabou ganhando um tom simbólico diante das tensões político-institucionais atuais. A cena de descontração e música entre o governador e o ministro do STF mostra que, além dos embates públicos, há momentos de convivência e relações pessoais que se desenham nos bastidores do poder.
Esse episódio reforça o perfil de Cláudio Castro, que além de suas funções administrativas e políticas, mostrou um lado artístico, revelando um lado pouco visto do cotidiano dos políticos.