A escuridão tem tomado conta de um trecho da Avenida Domingos Olímpio, uma das principais vias de Fortaleza, localizada entre as regiões oeste e leste da cidade. No cruzamento com a Rua Jaime Benévolo, a ausência de iluminação pública vem dificultando a vida de quem transita pela área, seja de carro, bicicleta ou a pé. À noite, os faróis dos veículos acabam sendo a única fonte de luz, gerando riscos e insegurança.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Motoristas relatam as dificuldades enfrentadas no dia a dia. Geane Mendonça, que trabalha como motorista por aplicativo, destacou os perigos causados pela falta de iluminação. “Dificulta muito. No caso, se eu jogo luz alta, eu vou interferir para quem vem do outro lado. Então fica super difícil”, afirmou. A situação é ainda mais preocupante em um trecho que também funciona como corredor cicloviário.
Para quem pedala, como Mary Sousa, auxiliar administrativa, a atenção precisa ser redobrada. Ela conta que improvisa com luzes próprias, mas nem sempre é suficiente: “É arriscado porque a gente não consegue. A gente tem que estar improvisando também com a luzinha, mas a gente não identifica quando tem buraco, quando tem alguma coisa, né?” A escuridão também afeta os pedestres, que precisam caminhar com cautela para não tropeçar em obstáculos invisíveis no caminho.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O comerciante Célio Sousa também compartilha a preocupação com a situação no local: “Aqui fica complicado. À noite, fica muito escuro. E como passa muito carro, muito ônibus, pode acontecer um acidente a qualquer momento.” Ele cobra mais atenção das autoridades responsáveis pela manutenção da via.
Em resposta, a Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos informou, por meio de nota, que uma equipe técnica esteve no local para avaliar a situação. A pasta garantiu que o serviço de iluminação pública seria normalizado ainda na noite desta quarta-feira (21), restabelecendo a segurança no trecho afetado.
Leia também | Grávida de sete meses fica ferida após cair de moto em boca de lobo sem tampa em Fortaleza
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<