Um corpo foi encontrado, na tarde desta quinta-feira (21), durante escavações realizadas em uma obra no Conjunto Metropolitano, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A descoberta ocorreu em um terreno alagado, onde a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza intervenções para melhorias no sistema de abastecimento local.
A vítima, um jovem de idade estimada entre 18 e 20 anos, apresentava indícios de que foi vítima de homicídio. O corpo estava praticamente submerso em água, o que dificultou o acesso inicial das equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) ao local. A Perícia identificou lesões compatíveis com golpes de pedra, madeira e faca, sendo que a maior concentração de ferimentos se encontrava na região da cabeça, indicando o uso de instrumento contundente.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada inicialmente para verificar a denúncia feita pelos operários, que alertaram as autoridades após encontrarem o corpo. Em seguida, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Pefoce assumiram as apurações.
O local onde o corpo foi encontrado tem características que apontam para um cenário de desova: a área é pouco habitada, com acesso difícil e vegetação densa que cobre parte da Rua Sargento Feitosa. As apurações iniciais dos agentes de segurança apontam que a vítima pode ter sido assassinada no próprio local ou levada para lá à força, para ser executada.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O corpo foi removido para uma área mais seca, para ser realizada uma análise mais detalhada. Até o momento, não há informações sobre a identidade da vítima, que não foi reconhecida pelos poucos moradores da região.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Bandido é morto pelo próprio comparsa durante luta corporal para tomar arma de policial em Fortaleza