Os brasileiros Everton Natan da Silva, Eduardo Aparecido e Luciano de Castro garantiram a sétima vitória seguida do Arizona Ridge Riders no último domingo (10/8) na terceira etapa do Team Series, o campeonato de equipes da Professional Bull Riders (PBR), disputada em Sunrise, na casa do Florida Freedom.
Leia também
PBR Team Series: Texas assume liderança, e Flórida se destaca com duelo perfeito
Kansas City, de Cássio Dias, sai invicto na primeira etapa do campeonato de equipes da PBR
A vitória por 247,75 a 174,50 sobre o Carolina Cowboys levou o Arizona a assumir a liderança do campeonato, com 1.681,50 pontos, menos que o segundo colocado, o Texas Rattlers (1.819,25 e seis vitórias) e o terceiro, o Florida Freedom (1.709 e cinco vitórias). Isso porque o que vale para a classificação da Team Series é o número de vitórias.
O paulista Everton, de 26 anos, abriu o jogo com uma montaria qualificada de 86,25 pontos em Kill Switch, sua quinta consecutiva na Team Series. Eduardo Aparecido fez 85,75 na sequência em Mr. Jimmy e Luciano fechou a vitória com 75,75 pontos no lombo de Always Been Crazy e ainda recusou uma segunda chance para melhorar a nota.
Nos três dias da etapa, o Arizona somou nove montarias (três a cada noite) de oito segundos em 15 tentativas. Na rodada de sexta, bateu o dono da casa, o Florida, que vinha de um jogo invicto na etapa anterior com cinco montarias, por 256,50 a 254,75. No sábado, passou por cima do Texas Rattlers, que liderava o campeonato, por 260,25 a 89.
Nos outros quatro jogos do domingo, saíram vencedores o Austin Gamblers, Missouri Thunder, Texas Rattlers e Florida Freedom. O Austin Gamblers derrotou o Nashville Stampede por 173,25 a 86,75, com montarias do americano Sage Steele Kimzey e do brasileiro Lucas Divino, e subiu para cinco vitórias em oito jogos.
O Missouri conquistou sua primeira vitória em oito jogos disputados no campeonato com o placar apertado de 178 a 169,75 sobre o Oklahoma Wildcatters graças à pontuação do americano Jett Harkins, que montou Night Agent e marcou 89,25 pontos, e do brasileiro Miguel de Jesus, que obteve 88,75 pontos no lombo de Workin’ Man.
Saiba-mais taboola
O Texas se recuperou da derrota de sábado à noite com uma vitória por 176,25 a 87,25 sobre o New York Mavericks. Marcaram para o Texas os americanos Brady Fielder, que montou Eyes On Me por 90,25 pontos, e Daniel Keeping, que marcou 86 pontos na montaria em Gunsmoke.
No último jogo, o Florida Freedom, para alívio de sua torcida, superou o Kansas City Outlaws também por um touro, com 175,5 a 86,5. O destaque do time do Florida foi o brasileiro Thiago Salgado, o mesmo que caiu feio do touro na primeira etapa, bateu a cabeça no chão, foi internado e teve que passar por avaliação médica de concussão com os médicos da PBR para voltar a montar.
Thiago fez 88 pontos e assumiu o primeiro lugar na classificação de MVP (Most Valuable Player ou mais valioso jogador) da temporada, com um total de 518,75 pontos. O americano-brasileiro John Crimber fechou a vitória do Florida com montaria de 87,5 pontos. A quarta etapa será disputada no próximo final de semana, de 15 a 17 de agosto, em Nashville.