
Neste último final de semana de julho, o tempo permanece instável nos extremos do Brasil, com pancadas concentradas no Sul, Nordeste e Norte. As chuvas, no entanto, voltam a aparecer no Sudeste, ainda que com menos intensidade.
+ Veja previsão para sua cidade
No Sul, as pancadas de chuva continuam sobre o sul, leste e parte do oeste do Rio Grande do Sul, que tem alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para temporais. Apenas a faixa norte do Paraná segue com tempo firme, com destaque para a umidade relativa do ar abaixo dos 30%.
No Sudeste, a entrada de umidade favorece as chuvas no Rio de Janeiro, leste de Minas Gerais e em áreas do litoral do Espírito Santo. Do norte paulista até a faixa oeste de Minas, o ar continua seco, com umidade abaixo de 30%. No Triângulo Mineiro, a umidade relativa do ar pode cair para valores abaixo de 20%.
No Centro-Oeste e interior do Nordeste o fim de semana permanece sem chuva, com a umidade em níveis críticos, variando entre 12% e 20% nos horários mais quentes do dia em Goiás, Brasília, norte de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, sul do Maranhão, Piauí, Ceará e oeste da Bahia.
Já o litoral da Bahia e o leste de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte terão pancadas de chuva irregulares.
Na região Norte, os temporais continuam em Roraima e no interior e noroeste do Amazonas. No restante da região, a chuva será mais isolada, podendo ocorrer na divisa do Pará com o Amapá. O tempo firme predomina em Rondônia e Tocantins, com umidade crítica em Palmas.
Assista ao vídeo com detalhes da previsão para os próximos dias:
Chuva alivia tempo seco no Sudeste