Guarda municipal é atropelado e arrastado, fica em estado grave e tem arma roubada em Fortaleza

Um guarda municipal foi vítima de uma sequência de acidentes em Fortaleza, nesta quinta-feira (17), tendo sido ainda alvo de roubo logo em seguida. Janderson Erick, de 40 anos, atua na Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e foi hospitalizado em estado grave, no Instituto Dr. José Frota (IJF), após o ocorrido. O caso se deu na Avenida Godofredo Maciel, região do grande Mondubim.

Segundo relatos de testemunhas, ele havia acabado de sair do trabalho e pilotava uma motocicleta, quando houve uma colisão entre o veículo dele e outra moto. Após a queda, ele se levantou e se dirigiu ao outro envolvido, para conversar sobre os prejuízos causados pelo acidente. Foi neste momento que uma caminhonete do modelo Hilux, segundo testemunhas trafegando em alta velocidade, atropelou o guarda e o arrastou por cerca de 200 metros. O motorista da Hilux fugiu do local após o atropelamento.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Após o acidente, o guarda, que já estava gravemente ferido, foi vítima de um roubo. Indivíduos não identificados surgiram e subtraíram pertences pessoais do homem, incluindo o aparelho celular e a arma que ele levava, pertencente à Guarda Municipal de Fortaleza.

Janderson foi socorrido por uma ambulância escoltada por agentes da Guarda Municipal e levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), unidade central, onde deu entrada em estado grave.

A polícia investiga o caso, que mobiliza autoridades em busca dos responsáveis pelo atropelamento, fuga e assalto subsequente.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também | Casal assalta comércio em Fortaleza; mulher grávida chama a atenção durante o crime