
A 27ª edição do Festival Halleluya, que ocorre no final deste mês, em Fortaleza, deve receber cerca de 1 milhão de pessoas, de acordo com a projeção divulgada pela organização do evento, promovido pela Comunidade Católica Shalom. Detalhes sobre a realização do Festival foram divulgados nesta segunda-feira (14), em coletiva de imprensa, incluindo planejamento de segurança e de trânsito.
O evento acontecerá em uma área de 70 mil metros quadrados no Condomínio Espiritual Uirapuru, que recebeu reforço na operação de segurança, mobilidade e estrutura para atender o público ao longo dos cinco dias de programação. A segurança será garantida por um efetivo de 117 policiais militares por dia, incluindo 88 atuando a pé, patrulhas do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), viaturas e apoio da cavalaria.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O capitão Hugo Henrique, do setor de operações da Polícia Militar, ressaltou que “é um evento que tradicionalmente não traz grandes problemas para a segurança pública, mas que a nossa presença aqui é exatamente para garantir essa paz que é tão peculiar ao evento.” Além disso, a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) atuará com 80 agentes e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) disponibilizará 200 profissionais na área do entorno para assegurar a fluidez do trânsito.
André Luiz Barcelos, gerente de fiscalização e operações da AMC, explicou que toda a área do entorno vai estar com os semáforos ajustados, para facilitar a chegada e a saída das pessoas. “A equipe estará preparada para, se necessário, realizar intervenções como a inversão de fluxo em vias próximas. A Rua Antônio Ferreira está sendo ampliada para melhorar o acesso de pedestres e veículos, com três entradas destinadas a estacionamentos”, adianta ainda.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A estrutura do festival conta ainda com equipes dedicadas aos serviços de saúde, meio ambiente e serviços urbanos. O transporte público será reforçado com 20 ônibus extras e 17 linhas disponíveis no entorno do evento, segundo Nelissandro Farinon, chefe de divisão e planejamento da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).
O Festival Halleluya traz uma extensa programação. Serão mais de 20 atrações nacionais da música religiosa. Na quarta-feira (23) sobem ao palco Batista Lima, Yuri Costa, Gabriela de Sá e Guilherme de Sá; na quinta-feira (24), Juninho Cassimiro, Adoração e Vida, Irmã Kelly Patrícia e Rosa de Saron; na sexta-feira (25), Padre Adriano Zandoná, Suely Façanha, Adriana Arydes e Padre Fábio de Melo; no sábado (26), Morelzinho, Frei Gilson, Missionário Shalom, Cosme e Sopragod; e no domingo (27), último dia do festival, Padre Marcelo Rossi, Davidson Silva e Fraternidade São João Paulo. Os portões abrem às 16h durante os três primeiros dias e às 15h no sábado e domingo.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


O evento é reconhecido nacionalmente e, nesta edição, foi oficialmente incluído no calendário turístico do país. Para o coordenador do evento, Padre Vítor Aragão, esse reconhecimento federal mostra “a grandiosidade desse evento, que a cada ano vai tomando um novo tamanho”. “Ele cresce na sua arena, cresce nos seus acessos, cresce na facilidade da chegada das pessoas e não deixa de ser aquele evento que reúne multidões, mas que quer conhecer cada pessoa, o nome, a história e transformar as vidas de cada um que vem aqui.”
Leia também | Arquidiocese de Fortaleza comunica o falecimento da mãe de Dom Gregório Paixão






