Matheus Giestal Rodrigues de Oliveira, homem preso por atropelar e matar um casal de mulheres no município de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, foi condenado a 14 anos de prisão pela 1ª Vara Criminal da Comarca do município. Ele, inicialmente, cumprirá pena em regime fechado, respondendo por homicídio duplamente qualificado, conforme o entendimento do júri.
O crime ocorreu em outubro de 2022. O homem está preso em São Paulo desde janeiro de 2023, quando foi capturado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Na ocasião, ele havia fugido do Ceará e havia um mandado de prisão aberto contra ele.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Após o crime
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele chegou a se apresentar na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte dois dias após o crime, para prestar esclarecimentos sobre o caso. Matheus, que é natural de São Paulo e residia na cidade do Cariri cearense, se evadiu do estado ainda com as investigações em curso. Imagens de uma câmera de segurança próxima ao local do acidente auxiliaram nas investigações.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A unidade policial identificou que o homem apresentou falsas informações durante o depoimento, além de ter tentado esconder o veículo que dirigia após o acidente. Com isso, o Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa de Juazeiro representou ao Poder Judiciário pela prisão do suspeito. A ordem judicial foi expedida pelo 1º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito da Comarca de Juazeiro do Norte.
Na capital paulista, Matheus foi abordado por policiais militares em uma praça, momento em que foi verificado que existia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime cometido em solo cearense. Após a abordagem, o homem foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Leia também | Homem com antecedentes por violência doméstica e tentativa de estupro é preso após agredir e ameaçar mulher no Ceará