Lula alfineta Tarcísio por uso de boné de Trump e diz: "lobo com pele de carneiro"

Durante entrevista exclusiva à TV Record nesta quinta-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, com tom irônico, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Apontado como um dos possíveis candidatos à Presidência em 2026, Tarcísio foi alvo de Lula ao ser lembrado por usar um boné com o slogan “Make America Great Again”, marca do ex-presidente dos EUA Donald Trump. “O Tarcísio pode tentar esconder o chapeuzinho do Trump, mas a gente sabe quem ele é”, disse o petista.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Lula também afirmou que “os loucos que governaram esse país não votam mais”, numa clara referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados, e sugeriu que alguns políticos estariam tentando se disfarçar ideologicamente. “Está cheio de lobo com pele de carneiro”, provocou o presidente. Questionado sobre uma possível candidatura em 2026, ele desconversou, mas deixou a porta aberta: “Se for necessário ser candidato para evitar isso, estarei candidato”.

O presidente ainda comentou temas internacionais e a relação com os Estados Unidos, afirmando que pretende criar um “gabinete de repensar a política comercial brasileira”. Ao rebater o alinhamento de políticos brasileiros com a política norte-americana, Lula defendeu a soberania e os interesses do Brasil: “Eu quero que o Trump cuide dos Estados Unidos para os americanos. Eu sou brasileiro, gosto do Brasil e não desisto nunca”.

Lula alfineta Tarcísio por uso de boné de Trump e diz: “lobo com pele de carneiro”

Leia também | Lula pede ‘respeito’ a Trump, anuncia comitê de emergência e diz que recorrerá à OMC

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<