
Evento técnico promovido pela Acrimat é realizado entre hoje e amanhã, em Cuiabá Iniciou nesta quinta-feira (10/7), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT), o Acricorte 2025. O encontro técnico que aborda diferentes aspectos da pecuária de corte segue até amanhã (11/7) e é realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). A estimativa é que o evento reúna mais de 4 mil pessoas na programação que inclui palestras e feira de negócios com cerca de 70 empresas do setor.
Leia também
Colheita de milho alivia custos em confinamentos do Centro-Oeste
Produtores de Mato Grosso pedem suspensão do CAR 2.0 no Estado
Uma das novidades do evento deste ano é a participação da Associação Brasileira de Santa Gertrudis. A entidade mira as regiões Centro-Oeste e Norte como estratégicas para a difusão da raça como uma opção no cruzamento com matrizes zebuínas ou F1 Angus, predominantes nos sistemas de produção locais.
O presidente do Conselho Técnico da Associação, Anderson Fernandes, cita números que mostram bons resultados alcançados com a raça em abate de cerca de 500 animais aos 21 meses. “No cruzamento meio sangue Santa Gertrudis × Nelore, alcançamos ganho médio diário (GMD) de 1,592 quilo, contra 1,349 quilo dos animais zebus. O peso de abate também impressionou, com 541 kg do animal cruzado, comparado a 522 kg dos zebuínos”, aponta.
A feira de negócios da Acricorte é gratuita e aberta ao público. Para acompanhar as palestras, os participantes devem se inscrever no site da Acrimat.