Quadrilha atuava ao longo da rodovia BR-317, que liga municípios acreanos à Bolívia Uma ação policial conduzida pela Polícia Civil do Acre desmantelou nesta terça-feira (24/6) uma quadrilha de roubo de gado que atuava na fronteira do Estado com a Bolívia, nos municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil. Ao todo, três pessoas foram presas.
Leia mais
Polícia prende cinco pessoas envolvidas com roubo de gado na Bahia
Polícia Civil do PR cumpre mandado de prisão contra quadrilha que adulterava soja e fertilizantes
Operação apreende R$ 3 milhões em sementes piratas no Rio Grande do Sul
Segundo nota divulgada pela Polícia Civil, o grupo atuava ao longo da rodovia BR-317, que liga os municípios acreanos ao país vizinho, e agia com caminhão boiadeiro próprio para transportar os animais furtados até a fronteira.
Ao chegar na Bolívia, os animais eram entregues a receptadores do lado boliviano e encaminhados a um frigorífico localizado em Cobija. “A logística veloz do grupo dificultava a recuperação dos animais, que eram rapidamente comercializados e abatidos após cruzarem a fronteira”, destacou a Polícia Civil acreana.
A partir das investigações, os suspeitos foram identificados e indiciados por furto qualificado e associação criminosa. As investigações seguem em andamento.