
Quarta-feira pode ser o dia mais frio do ano em São Paulo Ao longo da madrugada desta quarta-feira (25/6), a massa de ar frio que afeta o país se desloca pelo Brasil e derruba ainda mais as temperaturas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica, ainda, que o frio será extremo já nas primeiras horas da manhã.
Leia também
Veja previsão para sua cidade
Por que Urupema é a cidade mais fria do Brasil?
No Sul do Brasil, o amanhecer segue com termômetros abaixo de 0 °C em municípios do norte gaúcho, boa parte de Santa Catarina e do oeste e sul do Paraná. Em alguns casos, nas localidades mais altas da região, as temperaturas podem ser ainda mais frias.
Com o frio, são esperadas geadas mais intensas na porção central de todo Sul e no extremo-sul de São Paulo. Também há possibilidade de ocorrência do fenômeno – mas com menos intensidade – em partes do Mato Grosso do Sul, interior de São Paulo, sul de Minas Gerais e Triângulo Mineiro, o que pode gerar perdas em lavouras de café.
Massa de ar polar reforça alertas para onda de frio, queda brusca de temperaturas e geada
Inmet
No Mato Grosso do Sul, o leste do Estado terá temperaturas variando entre 13 °C e 16 °C. Todo o Estado de São Paulo, Triângulo Mineiro e sul de Minas Gerais, também terão temperaturas amenas, nestas regiões as máximas chegam aos 17 °C. Com previsão de 5 °C para a manhã, a capital paulista pode registrar um novo recorde de frio para o ano de 2025.
No Nordeste, as pancadas prosseguem entre o litoral da Bahia e o litoral do Rio Grande do Norte, novamente estimuladas pela umidade vinda do mar. As precipitações mais intensas ficam no litoral central da Bahia, incluindo Salvador, onde há alerta para temporais emitido pelo Inmet.
Na Região Norte, espera-se chuva moderada a forte no oeste do Acre, centro-norte do Amazonas, norte do Pará, em Roraima e no Amapá, devido ao calor e à umidade característicos da região.