Chuvas intensas atingem também o Mato Grosso do Sul Neste sábado (14/6), um sistema de baixa pressão que se formou sobre o Paraguai migra sobre os Estados do Sul, chega ao oceano, ganha intensidade e dá origem a um ciclone extratropical que vai atingir a região no final de semana e causar chuvas fortes.
Leia também
Veja a previsão para sua cidade
Quando acaba a onda de frio e em quais regiões a temperatura cai mais?
As chuvas mais fortes vão ocorrer na faixa oeste do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, onde o Instituto Internacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas para temporais. Durante os episódios de chuva, os ventos poderão chegar a 100 km/h e as precipitações podem passar de 100 mm entre o sábado e o domingo (15/6).
Sul terá
Inmet
A umidade do Sul também deve atingir parte do extremo sul do Mato Grosso do Sul. Em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, o sol predomina ao longo do dia, com previsão de pancadas isoladas na faixa norte de Mato Grosso. No restante da região Centro-Oeste, o tempo segue firme.
O Nordeste também vai ter chuvas intensas. Sergipe e Alagoas estão sob risco de temporais, e as capitais devem registrar chuva intensa em vários momentos. A região de Recife fica com tempo carregado, graças à infiltração marítima. João Pessoa e Natal também terão pancadas moderadas.
Já o Sudeste deve ter menos chuvas, ainda que o domingo tenha previsão para garoa em São Paulo e chuva fraca nos litorais do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. As temperaturas continuam baixas. A capital paulista vai ter mínima de 9 °C.
Amazonas, Roraima e Amapá também podem ter transtornos. Lá, a nebulosidade é grande e as pancadas podem vir fortes, com risco de temporais em Macapá, Manaus e Boa Vista. O restante do Norte tem tempo quente e seco.