Embora frio comece a se afastar do Sul, geadas ainda podem acontecer Embora o centro do sistema de alta pressão se afaste gradualmente do país, o amanhecer ainda será frio no Brasil, com condições de geada no Sul e na Serra da Mantiqueira. Durante a tarde, o tempo fica mais aberto e as temperaturas continuam amenas.
Leia também
Quando acaba a onda de frio e em quais regiões a temperatura cai mais?
Veja previsão para sua cidade
A umidade continua causando chuvas sobre o litoral de São Paulo, do Rio de Janeiro, do litoral sul do Espírito Santo e do Nordeste de Minas Gerais, enquanto o interior permanece com sol entre nuvens. No entanto, o frio ainda avança durante o dia, a capital paulista, por exemplo, vai ter máxima de 16 °C, a menor em 2025, e Belo Horizonte vai ter o dia mais frio do ano, marcando mínima de 10 °C.
No Centro-Oeste o tempo volta a ficar seco no Mato Grosso do Sul, as temperaturas permanecem firmes nos três Estados da região e no Distrito Federal, com atenção para a umidade relativa do ar, que pode ficar abaixo de 30% nos horários mais quentes do dia no Nordeste do Mato Grosso.
Já no Nordeste a frente fria avança pelo oceano até o litoral da Bahia, intensificando a chuva no Estado, com mais intensidade na faixa central do litoral baiano, incluindo a capital Salvador, onde o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para temporais.
No centro-norte do Maranhão, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) intensifica a chuva, com pancadas moderadas a fortes.