Pressão sobre o mercado é reflexo de uma demanda interna mais fraca com um escoamento lento na indústria O preço do boi gordo voltou a registrar queda nas praças paulistas nesta quarta-feira (30/4), com arroba a prazo negociada, em média, a R$ 318 em Barretos e Araçatuba, recuo de R$ 2 na comparação com o dia anterior, segundo levantamento da Scot Consultoria.
Initial plugin text
De acordo com a empresa, a pressão sobre o mercado é reflexo de uma demanda interna mais fraca com um escoamento lento na indústria – onde as escalas de abate estão atendendo, em média, a dez dias de operação.
“Com parte da programação de abate preenchida, frigoríficos abriram novamente preços menores ou estiveram fora de compra. Alguns negócios saem a preços estáveis, mas uma boa parte tem tido queda”, observa o Cepea em seu boletim diário.
Ainda de acordo com o Centro de Estudos, muitos produtores têm buscado evitar vender os animais neste momento, porém, já se nota aumento da oferta em algumas regiões. Com a chegada do outono, a perspectiva é de menos suporte de pastagens, pressionando a venda de animais prontos para abate.