Projeto inclui ampliar o número de lojas nos próximos cinco anos, das atuais 34 para 73 estabelecimentos A Fendt, marca do grupo AGCO, pretende mais do que dobrar o número de lojas nos próximos cinco anos, saindo de 34 para 73 estabelecimentos no Brasil. Essa é uma das frentes de um plano de expansão no país, que não deve mudar independentemente do cenário macroeconômico, como garantiu o vice-presidente da Fendt e Valtra na América Latina, Marcelo Traldi.
Initial plugin text
Nesta segunda-feira (28/4), na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), o executivo não revelou números, mas afirmou que haverá investimentos contínuos de 2025 até 2030, plano que foi respaldado, segundo ele, pelas projeções animadoras da safra de grãos deste ano no Brasil.
“Esperamos crescer acompanhando a ampliação da indústria do Brasil, que tem uma projeção de crescimento anual de 3% a 5%”, afirmou.
Para que o plano dê certo, Traldi disse que a marca de máquinas está usando um mapeamento que começou há dois anos no país, o Farm Core, para levantar dados de necessidades regionais das lavouras.
Uma das observações da empresa é que faz parte do modelo de expansão dedicar atenção ao pequeno e médio produtor, especialmente das culturas de café, cana-de-açúcar e citros que estão em um bom momento para relações de troca.
Segundo Traldi, a empresa deve acompanhar uma tendência de apetite do produtor por equipamentos de pequeno porte, atingindo também um público que precisa de tecnologias com motores a partir de 50 cavalos.